quinta-feira, 1 de março de 2012

Curso de Bacharelado em Teologia



Ementa: A interação entre os conhecimentos bíblicos e as recentes contribuições das ciências humanas, objetivam debater algumas proposições relativas a teologia, destacando sua dimensão teórica, bem como discutir questões advindas com as pressões da vida moderna, e suas implicações nos relacionamentos. Pensando nisso a Faculdade Teológica, disponibilizou este Curso de Bacharelado em Teologia cujo objetivo é proporcionar capacitação àqueles profissionais que visam prestar uma teologia espiritual com fundamentação.

Público: O Curso de Bacharelado em Teologia à distância é indicado para Líderes, Pastores, Presbiteros, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

Objetivo: O Curso de Bacharelado em Teologia à distância visa Possibilitar a capacitação do discente para que através dos conhecimentos adquiridos, possa prestar uma teologia espiritual, a partir de um referencial teológico, com a finalidade de formar pessoas com concepções holísticas e perspectivas analíticas para atuarem de forma ética entre a psicologia, teologia pastoral e religião.

Campo: Ao concluir o Curso de Bacharelado em Teologia à distância, você estará capacitado para a tarefa de ajudar as pessoas nos segmentos: individual, familiar, conjugal, grupal, infantil, puberal e institucional. Bem como, estará habilitado para fazer o Curso de Mestrado em Teologia à distância, e ainda estará preparado para atuar nas seguintes áreas:

- Liderança Cristã: Desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.
- Aconselhamento Pastoral: Promover atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.
- Missões:Implantação de igrejas nas zonas urbanas e rurais, que ainda não sejam alcançadas pelo evangelho.
- Evangelismo: Levar a mensagem de fé, esperança e salvação das escrituras ao próximo, por meio da prédica da palavra de Deus, e outros mecanismos do mundo hodierno.
- Docência: Exercer uma atuação educativa nos estabelecimentos de educação que necessitem de formação teológica, Igrejas, Seminários, etc. Podendo atuar ainda, nas áreas de estudos e pesquisas, após o termino do curso ingressar em especializações, mestrados.

5 comentários: